Discurso de Abertura, pelo Snr. PRESIDENTE da JUNTA


O Presidente da Junta de São Victor, Dr. Firmino Marques, declarou aberta a Exposição "Um Olhar sobre Braga" e, num discurso de improviso, deu as boas-vindas aos presentes e elogiou o autor desta mostra, o bracarense JOÃO QUINTAS, ao divulgar as suas obras de pintura, expressas em doze quadros que dão a conhecer os monumentos, edifícios e locais da cidade - alguns situados no perímetro da freguesia de São Victor.

Historiou as diversas realizações que a Junta de Freguesia tem promovido e divulgou as inúmeras exposições que, na Sede Junta, têm sido expostas.

Tendo como referência os pontos de interesse da cidade, visíveis nestes doze trabalhos a óleo, o Senhor Presidente da Junta enfatizou a exposição dizendo «hoje temos Braga aqui dentro».

Elogiando, no seu conjunto, as pinturas a óleo que passam a ser observadas pelo público, a partir de agora e até ao fim do mes, exprimiu «um convite para fazer um passeio, de uma forma distinta e diferente, daquela a que estamos habituados» e «ver Braga, expressa em pintura, de uma forma pouco habitual».

Encerrou a sua intervenção, felicitando o autor.

Foi servido um "Porto de honra" e proporcionada uma noite de franco e aberto convívio, entre os familiares e amigos convidados.

Sem comentários:

Acerca de mim

e-mail: jotaquintas@gmail.com